Este aplicativo é destinado a cientistas, estudantes e qualquer pessoa interessada em escrita cuneiforme. Os caracteres usados no aplicativo são os caracteres Unicode normalizados.
No momento, o aplicativo oferece as seguintes funcionalidades:
a) Escreva acadiano (silabário - fonogramas) com a escrita cuneiforme sumero-acadiana. Uma instrução de operação está integrada no módulo (?). A escrita acádia também pode ser usada para os dialetos babilônico e assírio.
b) Com a função DeCipher, o aplicativo ajuda a encontrar o nome correspondente (logograma / fonograma) de caráter cuneiforme ou a identificar um caráter cuneiforme. Um manual de operação com exemplos está integrado no módulo (?).
c) Todo o conjunto de caracteres cuneiformes pode ser pesquisado, filtrado, visualizado e usado para escrever texto cuneiforme, copiar entre a área de transferência e usar em outras aplicações. Uma instrução de operação para isto está integrada no módulo (?). Este módulo também contém um teclado árabe como uma alternativa.
Além de toda especulação, a cultura sumero-acadiana é a herança do povo do Iraque de hoje e de todos os árabes, incluindo o Levante e a Península Arábica, o lar original do acadiano.
Mesmo antes do primeiro milênio aC Os árabes viviam na Mesopotâmia e na Jazira síria. Do século VIII aC Foi mencionado nos anais dos assírios e babilônios que os árabes estavam (em todos os lugares) e também viviam no leste da Mesopotâmia, entre o Tigre e o atual Irã. Eles estavam na Babilônia, na Jazeera Síria, nas encostas das montanhas Antilibanon, no norte e noroeste da Arábia e nas penínsulas do Sinai. Os árabes estavam particularmente próximos dos babilônios e até lutaram contra eles contra os irmãos assírios. A partir dessa coabitação, através do casamento e da mistura cultural, os habitantes do Iraque de hoje se desenvolveram.